A humanidade está carente de espiritualidade, e só podem distribuí-la com qualidade aqueles que conhecem a nossa Doutrina. Os trabalhos espirituais são muito belos, mas para serem eficazes precisam ser bem compreendidos e executados.

Nada de mudar por mudar, a vida só é completa com mudanças conscientes – Por Antônio Cottas

As mudanças ocorrem a todo tempo na vida das pessoas. É preciso, então, que haja planejamento. As que sabem planejar suas vidas, colocar disciplina no viver, conseguem tudo que almejam. Mudar significa enorme desconforto para muitas pessoas, porque estão numa zona de acomodação da qual não querem sair. Por isso, não planejam, não elaboram um modo de mudar, para tudo estar sempre a seu favor.

Existem várias formas de mudar uma situação. As pessoas que usam o raciocínio sempre fazem mudanças para melhor, porque, com os pés firmes no chão, calculam com exatidão o que de fato vai trazer benefícios para suas vidas. Não façam, portanto, as coisas de maneira avoada, sem pensar, sem raciocinar. Nada de mudar por mudar, mas mudar com consciência, com planejamento, para conseguirem algo de bom.

Muitas pessoas vivem de ilusões. Não admitem que o que tanto querem não podem ter de imediato, pelo menos naquele momento. Falta-lhes paciência. É por isso que boa parte delas se encontra insatisfeita com a vida, lamentando-se pelos cantos. Criam dificuldades até para a própria família ao não se conformarem com a vida que têm, pois querem sempre mais. Sabem por quê? Porque não planejam suas vidas.

A vida é cheia de ilusões. Muitos desprezam o que julgam banal, como cultivar o bom humor, saber conversar e, sobretudo, saber ouvir. Procurem também cultivar a amizade, e não a antipatia. Não invejem o que é do outro; confiem, sim, na própria capacidade de terem o que precisam. Coloquem esforço no que realizam, tenham paciência, e serão vitoriosos.

No exercício de qualquer profissão, é preciso que as pessoas tenham consciência do quanto também podem mudar. Estudem, atualizem-se, para acompanhar o progresso que observam no ambiente de trabalho. Nunca é tarde demais para estudar. As pessoas podem e devem procurar obter mais conhecimento, melhorar a cultura, o que é muito importante. Não se julguem velhas para aprender algo novo, porque o novo está anunciado por aí à disposição dos interessados. A inteligência, o raciocínio e a força de vontade são atributos do espírito, de que poderão utilizar.

A vida é complicada para as pessoas que a enxergam assim. Há aquelas que veem negatividade em tudo. Essas devem melhorar o viver, adequando-se ao que têm, procurando entender as carências próprias e do semelhante, valorizando os amigos e, sobretudo, amparando a família. Então, é preciso que as pessoas se esforcem para ter de fato uma vida melhor, dentro das possibilidades de cada uma, sem querer apenas bens materiais.

Quando os querem em demasia, por acharem que isso representa a felicidade, estejam certas de que essa felicidade é apenas aparente. Quantos seres partem deste mundo e levam o esforço que fizeram para melhorar suas vidas! Isso é o que vale. Se tiveram uma vida em que os semelhantes não sentiram o prazer de suas presenças, não levam nada para suas dimensões espirituais, caem rapidamente no esquecimento.
Procurem ser lembrados de forma positiva e significativa. Deem importância ao que é importante. Estudem para progredir. Não se sintam incapazes nem velhos para isso. Revelem a capacidade, o esforço e a dedicação latentes na alma, e terão êxito em tudo que empreenderem com planejamento.

Nada de mudar por mudar, a vida só é completa com mudanças conscientes
Por Antônio Cottas - Consolidador do Racionalismo Cristão

Fonte: RC NO MUNDO

Poderá gostar de conhecer:
 O Super Homem
 A missão de cada um ... é evoluir...